quarta-feira, 13 de maio de 2009

Sócrates sobre Freeport: "Governo não fez, não faz, nem nunca fará nenhuma pressão" (Público,13.05.09)

Ora, acreditemos no sr.! Ou então, como eu, nas panelas. Passo a explicar:

Habituados a vomitados de eloquência estamos nós. Uns, engolindo-os pela televisão, fazendo "zapping" gota por gota, telejornal aqui, debate acolá; outros, muito poucos, de olhos abertos e mola no nariz, tanta é a porcaria que se ouve em tais lugares, mas mandando-os de volta. E esses, usualmente, levam com o ricochete das suas palavras, quando estas embatem naquelas outras, traiçoeiras, e chapinham salpicos grosseiros.
Todavia, não vamos acusar "ninguém" sem provas, mesmo que "ninguém" tenha um nariz enorme em períodos pré-eleitorais. Deixem ver, talvez as pressões sejam imaginação e o cheiro a grande peta venha da minha casa de banho: pode ser que os vomitados provem a sua não-existência e as galinhas tenham dentes; existindo bruxas (que as há, isso há...), talvez (sabe-se lá!) o Pinóquio não seja mentiroso.

Francamente! O Governo, tal como o país, é uma panela. De pressões.

4 comentários:

MAIZumBLOG disse...

realmente tu comentaste que o texto era forte... mas não te preocupes em periodo pré-eleitoral eles não vão ter a coragem para mandar a ASAE fazer uma "rusga" á tua casa.
"Pressão". um termo curioso e até ambíguo, sera que foram mesmo pressões os conversas informais entre magistrados? sera que que esta algo por contar? mas também te digo que ou a opisição se despacha a conseguir provas concretas e esmagadoras contra o homem ou vamos testemunhar um fenómeno bem irritante, mas comum em Portugal, que é a vitimização e a vitória por simpatia...quem é que não se lembra do Zé Maria do BB

Rafaela disse...

Este blog está a precisar de ânimo! :D

Já não há nada por aqui há 2 meses! Começo a ter sede de críticas e observações jocosas e acertadas ao que por aí anda...

Vá lá... os exames já acabaram :P

Henrique disse...

Vamos Meira!

C. disse...

O meu reino da noite gostaria de te desejar um FELIZ NATAL! :)

Beijinhos ***