terça-feira, 28 de abril de 2009

Acordo Ortográfico

Para começar, desenjoemos aqui a coisa: desta feita, a frase não será de ninguém em concreto. Senso comum em bruto, para variar. Ei-la então: “Portugal não pode recuar num acordo que está já assinado”. E esta é, honestamente, a única forma de defesa que vejo para este “tretado”, muito embora ela cague fluentemente a estupidez redundante de alguns senhores que lá por cima passeiam. Mais uma vez, o nosso Portugalinho borra-se com a sua mestria numa banheira tão suja e pequena quanto ele/nós..
Porém, também há argumentos sólidos, verdade não nos falte. Facilitamos a comunicação, aproximamos a fala e a escrita, “etc. etc. etc.”! Mas, mil vezes caca, para quê? Porque se trata da evolução normal da língua? Porque os brasileiros, cá e lá, brotam como cogumelos e nós, enquanto fungo de pretensões, não passamos de uma mancha comichosa na base do próprio pé?
Enfim, nem tudo é mau, e azares político-económicos jamais voltarão. A mim, importa-me que terríveis maçadas, como equívocos linguísticos em cimeiras e em acordos entre deuses-cifrão não mais aconteçam. Tarrenego! Vendam-nos a língua, pois, o que nos resta de limpo. Também, já não temos muito, bem vistas as coisas…
E assim, quando tudo corre mal, consumimo-nos na bosta que nos atola cada vez mais fundo. - É, o poder da imaginação humana tem destas coisas. E nela vamos chafurdando ideias.

1 comentário:

Rafaela disse...

:D ficaste ofendido com o blog idiota :D vê as coisas como deve ser: é um blog idiota porque tem muitas ideias xD

Ok. agora falando a sério ... é muito bom e eu só tenho inveja de não conseguir fazer o mesmo k tu aki fazes.

Boa queimada para ti também, padrinho. E nada de andar pelo recinto a dizer olá ao Camilo e a mim não.... **